Enquanto me descubro, me desnudo

Enquanto me descubro, me desnudo.

Jogo fora todos os meus desencantos.

Os sapos, engolidos há anos.

E, foram tantos...

A boazinha que precisava agradar,

A corajosa, com medo de desapontar,

A obediente, sempre presente,

A compreensiva, cedendo de maneira elegante.

Outras tantas que vão ficar pra lá...




Enquanto me descubro, me desnudo.

Assusto-me com minhas máscaras.

Meu rosto em outros tons.

Não sei se estou totalmente preparada,

Cada personagem ainda quer o seu lugar.

Brigam comigo, querem ficar.

Eu? Tento a todo instante ficar nua,

Vestida apenas com minha própria pele.

Enquanto espero o tempo me recobrir com amor.

Assim nua, sinto frio, medo, solidão.



Enquanto me descubro, me desnudo,

Quero agora me vestir da minha forma.

Já não me importo o que todos possam ver.

Não vou mais viver escondida, não deixarei mais acontecer.

As máscaras? Algumas ainda irão seguir comigo.

Quem não as tem?Às vezes, até necessito.

Mas, as colocarei quando só a mim fizerem bem.



Descubro-me. Que prazer!

Os fantasmas aos poucos vão embora.

Vejo a vida, encantada!

Amo a todos. Isso eu sei.

E posso ser amada do jeito que me convém.

Essa é uma conquista minha.

Fui eu quem me desnudei

sô ziccardi

Nenhum comentário:

Seguidores


"Viver de verdade é o imperativo da mulher sábia"

Livros Eternos

  • Crime e Castigo- Fiódor Dostoiésvsky
  • Guerra e Paz, Lev Tolstoi, 1869
  • Ilíada e Odisséia, Homero, século VIII a.c.
  • Lolita, Vladimir Nabokov, 1955
  • O Apanhador no Campo de Centeio, J. D. Salinger, 1951
  • Orgulho e Preconceito, Jane Austen, 1813
  • Risíveis Amores- MIlan Kundera

Antroposofia

Antroposofia
Lemniscata

Florais

Florais
...a essência floral foi elaborada...

Ervas que te quero bem.

Ervas que te quero bem.
A relação das ervas com o homem vem de milênios. Os indianos já as usavam nas curas da medicina aiurvédica há mais de 5 mil anos. Alecrim, manjericão, capim-limão, camomila, hortelã, quebra -pedra, boldo, são algumas das inúmeras ervas importantes à nossa vida. Aromáticas, perfeitas ao paladar, importante para a saúde e a beleza, elas estão aí. É só aproveitar.Mais informações ckick na folhina do hortelã..