Mudanças

Parti rumo ao desconhecido. O avião mal levantou vôo eu ainda sentia meu coração disparado, estava atordoada com os últimos acontecimentos. ... Assim, como aquele imenso gigante de asas voava solitário no seu próprio espaço atravessando nuvens dentro da escuridão da noite, minha vida também ganhava outro espaço, uma nova atmosfera, um horizonte desconhecido.Naqueles poucos momentos entre as despedidas e a decolagem, eu experenciava mais uma mudança dentre as tantas que a vida já havia me proporcionado. Essa, com uma grande diferença, estava só e precisava ter coragem para enfrentar as novas surpresas Hoje, tenho certeza, mudança faz parte do meu DNA, veio no pacote junto com todo os demais componentes.. Isso é fato. É transgeracional. Com meus pais, dentro do estado de São Paulo morei em seis cidades. Seis chegadas e partidas. Uma delas, veio agora à memória,me lembro bem...Era noite, a sensação da descida do trem e as lâmpadas fracas da nova cidade ficaram marcadas. O ovo com batatas frita que a dona do hotelzinho mandou fazer para nós. Lembro que comemos na cozinha ao lado do fogão a lenha. Acredito que já havia passado a hora do jantar.. Não sei se era a fome, sei que estava uma delícia aquela comida. A vida e suas contingências fizeram com que meu pai mudasse de "cá para lá". Quando enfim casei, pensei:- Agora é pra sossegar. Uma boa cidade do interior, meu trabalho organizado. O que eu quero mais? E, a essa pergunta, o universo deve ter respondido baixinho:- Você quer e está destinada a mais experiências, mais chegadas, mais partidas, mais encontros, mais desencontros. Vamos continuar testando sua capacidade de adaptação. Só que agora, desta vez, longe de seus familiares, longe de tudo. Uma nova vida começava ali. Deixava minha família de origem e, a partir daquele instante, nova família estava sendo formada. Nessa primeira mudança após o casamento eu viajava só. Meu marido já tinha ido assumir seu novo emprego alguns meses antes. A expectativa era grande. Tudo era novidade, desde o imenso avião. Quarenta anos se passaram... . Mudanças? Foram mais cinco..Não me casei com militar , nem com funcionário de banco. Contingências da vida . Mudanças? Elas fazem parte de mim.

Nenhum comentário:

Seguidores


"Viver de verdade é o imperativo da mulher sábia"

Livros Eternos

  • Crime e Castigo- Fiódor Dostoiésvsky
  • Guerra e Paz, Lev Tolstoi, 1869
  • Ilíada e Odisséia, Homero, século VIII a.c.
  • Lolita, Vladimir Nabokov, 1955
  • O Apanhador no Campo de Centeio, J. D. Salinger, 1951
  • Orgulho e Preconceito, Jane Austen, 1813
  • Risíveis Amores- MIlan Kundera

Antroposofia

Antroposofia
Lemniscata

Florais

Florais
...a essência floral foi elaborada...

Ervas que te quero bem.

Ervas que te quero bem.
A relação das ervas com o homem vem de milênios. Os indianos já as usavam nas curas da medicina aiurvédica há mais de 5 mil anos. Alecrim, manjericão, capim-limão, camomila, hortelã, quebra -pedra, boldo, são algumas das inúmeras ervas importantes à nossa vida. Aromáticas, perfeitas ao paladar, importante para a saúde e a beleza, elas estão aí. É só aproveitar.Mais informações ckick na folhina do hortelã..