Com licença poética

Quando nasci um anjo esbelto,desses que tocam trombeta, anunciou:vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,sem precisar mentir.
Não sou tão feia que não possa casar,acho o Rio de Janeiro uma beleza e ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo.
Cumpro a sina.Inauguro linhagens, fundo reinos-- dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,já a minha vontade de alegria,sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.

Adélia Prado

Nenhum comentário:

Seguidores


"Viver de verdade é o imperativo da mulher sábia"

Livros Eternos

  • Crime e Castigo- Fiódor Dostoiésvsky
  • Guerra e Paz, Lev Tolstoi, 1869
  • Ilíada e Odisséia, Homero, século VIII a.c.
  • Lolita, Vladimir Nabokov, 1955
  • O Apanhador no Campo de Centeio, J. D. Salinger, 1951
  • Orgulho e Preconceito, Jane Austen, 1813
  • Risíveis Amores- MIlan Kundera

Antroposofia

Antroposofia
Lemniscata

Florais

Florais
...a essência floral foi elaborada...

Ervas que te quero bem.

Ervas que te quero bem.
A relação das ervas com o homem vem de milênios. Os indianos já as usavam nas curas da medicina aiurvédica há mais de 5 mil anos. Alecrim, manjericão, capim-limão, camomila, hortelã, quebra -pedra, boldo, são algumas das inúmeras ervas importantes à nossa vida. Aromáticas, perfeitas ao paladar, importante para a saúde e a beleza, elas estão aí. É só aproveitar.Mais informações ckick na folhina do hortelã..